sábado, 8 de agosto de 2009

Amigos...

Como superar um desafio que aos nossos olhos parece ser intransponível?
Na vida atravessamos muitas lutas, desertos e mares revoltos, mas alguns fatores nos ajudam a superá-los. Não vou conseguir aqui enumerá-los em ordem de importância e talvez até esqueça algum, mas queria citar uns que hoje percebo que são imprescindíveis para que conquistemos nossos sonhos!
- Amigos: sem eles não chegamos muito longe. Afinal o poeta ja dizia que conseguiria viver sem amor, mas enlouqueceria sem amigos. Hoje ouvi (li) uma palavra que me fez realizar um flashback de meus amigos. Pois, amigo... aliás: AMIGO, não precisa ser necessariamente aquele que vc vê ou fala todos os dias! Mas sim aquele que você nunca esquece! Tenho amigos com quem as vezes levo meses sem nem falar, mas tenho tamanha consideração e tamanho amor, por quem faria o possível e impossivel pra vê-los felizes e bem!
- Fé: Sem fé é impossível agradar a Deus. Sem fé é impossivel crer no impossível. Sem fé é impossivel saborear a vida! A fé é a mola propulsora que nos leva para lugares nunca antes sonhados! Se eu posso imaginar, logo, posso realizar!
- Esperança: ela é a irmã da fé, ambas trabalham em conjunto, mas a esperança age quando as coisas parecem tomar rumos totalmente adversos, é a esperança que aciona a fé, quando o deserto das provas parece nao ter fim, quando as aguas inundam o barco da vida...
- Fidelidade: Sim, pois quando somos fiéis, a Deus, Ele também é fiel pra nos ajudar e honrar suas promessas e Seus sonhos em nossa vida!
Bom, finalizando esse post diferente, queria registrar aqui o quão bom é ter amigos que me amam! Me sinto mui alegre em saber o quão sou querido e que tenho bons e fiéis amigos! Espero eu sempre ser um excelente amigo, pois por mais longe que seja um destino, ele se torna insignificante quando temos a companhia de um amigo, sempre nos encorajando e fazendo-se presente!
Abraços!

2 comentários:

  1. Olá amiga

    Estou escrevendo um texto sobre a importância da interação humana, baseada na história de Kaspar Hauser. Logo colocarei no blog, mas primeiro vou deixar os amigos degustarem um pouco o último texto sobre o ciclo de vida e morte baseado no filme Benjamin Button.

    A tua reflexão foi muito legal e pertinente com o que estou escrevendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu blog para você me visitar: http://philosophia-aton.blogspot.com

    ResponderExcluir