segunda-feira, 6 de julho de 2009

Palavras soltas... em noite de lua cheia...

Uma palavra, um olhar, um gesto, um sonho, uma vida...
Muitas são as maneiras de se conquistar uma amizade, um emprego, um amor...
Mas de nada adianta conquistar algo que você não deveria ter conquistado!
Existem coisas na vida que a gente nunca vai compreender, enquanto viver nessa vida... uma delas é a propria vida! Os desígnios de Deus são incompreensíveis para a mente humana!
Por que a lagarta vira borboleta? por que o ceu é azul ? Por que, Por que... a ciência pode até tentar explicar muitas coisas, mas sem fé nenhuma explicação convence plenamente...
Bom, a vida pode ser complicadas para uns, mas simples para outros... pra mim, ela é complicada quando olho com meus olhos carnais; mas quando deixo essas "escamas" cairem e olho com os olhos espirituais que Deus me deu... então percebo que para cada ação existe uma reação no mundo espiritual e que Deus é o Regente dessa orquestra maravilhosa chamada vida.
Por mais difícil que seja tentar compreender os meios, o mais importante é crer no fim! Crer que nada é por acaso, crer que Deus está no controle, crer que "justos são os desígnios de Deus", crer que ninguém sairá dessa vida sem o que realmente merece ter nela! Afinal, Deus é um Deus justo!
Queria ter palavras hoje que expressassem não o que meu coração quer falar, mas sim o que meus pensamentos queriam ter direito de falar! Mas, como "nem tudo é o que parece"... às vezes a melhor resposta é aquela que não é dada!
As vezes a melhor atitude a se tomar em frente à um grande inimigo, é simplesmente... fugir rsrs e se esconder... se reorganizar... replanejar... treinar... se preparar... e só quando estamos em vantagem (não numérica, mas qualitativamente falando) é que enfrentamos ele e com certeza o vencemos!
Por que a complexidade das coisas chama tanto a atenção das pessoas? Porque o que pra mim é doce, pra outro pode ser azedo! o que pra mim pode significar uma coisa, pra outro pode significar justamente o que ele precisava ler!
Bom, aprendi que tudo depende de como vemos as coisas, uns veêm o copo meio vazio... eu, no entanto, prefiro ver o copo meio cheio!
Um forte abraço a quem me dá a honra de sua visita :-) e de seu precioso tempo lendo essa mensagem :-D

Um comentário:

  1. Texto interessante! Gostei bastante apesar de ter uma tendência de buscar a resposta para as questões complexas da vida!
    gostei da parte do copo : meio cheio ou meio vazio! legal!
    um abraço meu amigo qerido!

    ResponderExcluir