domingo, 22 de março de 2009

P. S. EU TE AMO...

Como meu primeiro post, queria inaugurar falando desse filme bem interessante!
Até onde vai um amor ? O que é um amor verdadeiro? Quanto tempo ele dura ?

Como ja disse o poeta e compositor Vinícius de Morais:
"Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja intenso enquanto dure".

No filme "P.S. Eu Te Amo", Gerry e Holly são casados, mas uma doença inesperada faz com que Gerry venha a falecer; mas antes dele morrer, ele deixa uma série de cartas e "ordens" pra que ela siga, sempre com pistas escondidas. De uma forma bem interessante o filme se segue com Holly recebendo essas cartas e tentando superar o falecimento de seu esposo através das sugestões de passeios e viagens que Gerry "mandava" pra ela.

Ao final do filme descobrimos como essas cartas eram enviadas, e por fim, na última, Holly tem que tomar uma decisão, difícil mas importante: "Terminar este capítulo, e começar um novo". Antes de terminar, Holly tira uma dúvida que a perseguiu durante quase todo o filme: amor ou amizade ? e ela e seu "pretendente" optam por "Amizade... Estranhos... e amigos amargos". E descobre que nem sempre de uma grande amizade pode surgir um grande amor!

Segundo o Pr. Gary Haines (em um livro que esqueci o nome rsrs), um dos melhores requisitos para um amor nascer, é ter uma boa e grande amizade! No filme, vemos que Gerry e Holly se amavam muito, mas conviviam com mtos problemas que são comuns a todos casais: finanças, relações familiares, divergências de opiniões, etc. mas não deixaram de ser bons amigos e companheiros!

Com a falta de Gerry, Holly deseja a morte, pensando ser a solução de seus problemas; mas ao começar a receber as cartas, ela descobre que o amor que ela viveu, mesmo tendo sido tão curto, foi muito intenso, e podia ainda estar vivo de alguma forma que ela não entendia.

Ao final de cada carta escrita por Gerry estava escrito: "P.S. I LOVE YOU". Aquele era o sinal para Holly de que seu amado ainda estava vivo, dentro do coração dela. Mas como tudo em nossa vida tem fim, Gerry mostrou a Holly que o amor que ele deu a ela foi apenas um capítulo em sua vida, e que ela não podia viver o resto de seus dias estagnada naquele capítulo.

"A vida continua", "a fila anda"... e por ai vai... Mais importante do que ser amado, é amar; pois o amor verdadeiro, que vem de Deus, nao precisa ser correspondido para existir! Há quem diga que o amor é cego, há quem diga que o amor é autista rsrs... mas o amor é um sentimento divino. Em todas suas formas, ele sempre será um sentimento divino e característico da presença de Deus, como a propria Bíblia diz que "Deus é amor", que nós "devemos amar nossos inimigos" e "amar os amigos, e se tornarão em irmãos"... Enfim, o amor em todas as instâncias só existe com a presença de Deus!

Bom, vão se acostumando com meus longos e cansativos textos rsrs pra quem me conhece a muito tempo, ainda sou um eterno apaixonado; pra quem me conheceu a pouco, possuo um olhar penetrante capaz de fazer alguém se apaixonar rsrs; e, por fim, pra quem ainda vai me conhecer, sou apenas um blogueiro que ama falar de Deus, amor, amigos, música, filmes e de tudo mais que honra ao amor elegendo-o como o sentimento mais importante que Deus nos deu!

Uma singela homenagem à minha miga Allyne, que me fez lembrar meus momentos poéticos do passado, ao ver como seu bloguinho está lindo! E à minha querida "Princesa" Lilia, que me foi e é de grande importância desde o ano passado, e que me deu essa característica que eu nunca pensei ter: Olhar Penetrante. rsrs característica esta, que me fez dar título a este blog! Bom, não resta mais nada, a não ser dizer que: Estou de volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário