segunda-feira, 23 de março de 2009

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!

(Arnaldo Jabor)

“O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas ouvir que é amado é uma coisa sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos, é vê-la tentar reconciliar você com o seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo tempestade em copo d água. ... Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão...

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira ; quem não levanta a voz, mas fala ; quem não concorda, mas escuta: EU TE AMO NÃO DIZ TUDO!”.

"ME AME QUANDO EU MENOS MERECER,
POIS É QUANDO EU MAIS PRECISO”.


“O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar”. (Charlie Chaplin)


O amor é assim, complicado e simples, difícil e fácil... os que amam podem ser considerados "bobos"; já os que preferem não amar, são os "chatos"... Mas continua a questão... dizer que ama é uma coisa, amar é outra, às vzs bem diferente!

Então o difícil não é amar ou ser amado; mas, sim, saber que é amado... sim, pq amar é relativamente fácil, umas ja amaram a torcida do corinthians rsrs otros ja amaram o fã clube do Daniel rsrs mas quando a pergunta é: Quem foi amado?... aí o bicho pega... pq, mesmo que alguem tenha te dito e "jurado" que te amou... quem garante que ele realmente te amava ?

Bom, falar do amor é falar de um assunto que rende muitas enciclopédias rsrs ou milhares de postagens... então, esse foi só mais um bocadinho desse pão de açúcar que eu vim trazer, talvez para abrir os olhos de quem ama, ou de quem não sabe se é amado; mas, principalmente, para lembrar que quando vc disser a alguém que o ama... pense bem antes... pra ter certeza se o ama mesmo...

Ahhh não podia faltar uma menção honrosa rsrs ao irmão que Deus me permitiu escolher rsrs Brunão, o mano com cara de leão rsrs foi dele a mensagem do Arnaldo Jabor! Abraços Bruno e Marcela!

2 comentários:

  1. Muito interessante!
    amei a postagem?!
    agora uma pergunta:

    e quando n se tem certeza se se ama, entao é melhor n falar?

    ResponderExcluir
  2. poxa miga... eu axo q como o Hitch diz: Nenhuma mulher acorda e diz: hoje eu n kero encontrar meu principe. Ou seja, ninguem gosta de n ser amado! Eu axo q falar q ama alguem é mt importante, e mesmo q vc n tenha certeza ainda é importante falar e ouvir... mas se vc tem certeza q n ama... entao nao engane... pq é melhor uma verdade q dói mas sara c o tempo, do q uma mentira mate com o tempo...! Volte sempre :P

    ResponderExcluir