quarta-feira, 8 de abril de 2009

VERDADE OU MENTIRA?


Há uns anos atrás assisti um filme muito interessante, uma comédia engraçadíssima com Jim Carrey, sobre um cara que mentia pra todo o mundo, na maior cara lavada. Até que seu filho, um dia, fez um pedido de aniversário, o qual era para que seu pai (interpretado por Jim Carrey) não mentisse durante um dia inteiro, falando somente a verdade. O pedido foi realizado, e depois de muitas trapalhadas e confusões, ele (Jim) aprendeu a lição, de que "mentira não presta"...

Bom, abri esse post com esse comentário porque queria falar sobre a mentira. Mentir se tornou um hábito do ser humano, aliás, um "mau hábito". Ví outro dia que o cérebro foi "fabricado" para falar a verdade, e que as máquinas "detectoras de mentiras", na verdade, detectam intensas atividades cerebrais quando o ser humano mente; concluindo que quando mentimos, estamos forçando a mente a pensar em algo que não existe, ou não aconteceu, para resolver uma situação qualquer!

Atire a primeira pedra quem nunca mentiu... Mas tem mentiras que se tornam muito cruéis... Esconder uma doença para alguem que está convalescente, eu concordo... mas até que ponto "podemos" mentir ? SE É QUE "PODEMOS"...

A Bíblia dá a Deus a "paternidade" de muitos feitos, a terra, os mares, os céus, os homens, os animais, o amor... mas ao Diabo está apenas uma coisa: a mentira! Portanto, cremos que aquele mente, pratica algo que é abominável a Deus e satisfatório para o Inimigo!

Mas, minha questão, é em relação às pessoas que mentem descaradamente... Mentem ser seu amigo, mentem ser seu companheiro, colega... mentem até ser seu amor! Junto à mentira, vem a traição. Acho que elas são irmãs gêmeas, e costumam andar bem juntinhas... Ser traído é algo muito ruim, independente de qual seja o tipo ou "tamanho" da traição.

Pra mim, a verdade sempre foi o melhor caminho para se resolver as coisas! Se existe algo que detesto é quando falo a verdade e não acreditam em mim... Caramba... Se vc consegue acreditar em mil mentiras que te contam, custa acreditar em uma verdade que eu falo ? Olha, pra mim não existe relacionamento (amor, amizade, coleguismo...) sem que haja confiança, sem que haja cumplicidade. Como voce pode ser meu amigo se não acredita em mim ? Eu não conseguiria ser amigo de alguem, sendo que eu nao confio nele... E no amor é pior ainda... As dúvidas, as desconfianças, os ciúmes (que é assunto pra outro post rsrs)... Sei que são coisas naturais, ter desconfiança, ciumes, etc... mas tudo tem limite, o limite é o amor... Se voce ama alguém, então tem que saber que por maior que seja a desconfiança, ela não pode ultrapassar o amor... Bom, isso, enquanto não houver mentiras que façam o amor se estinguir; porque o amor ainda é o fiel da balança da vida!

Ouvi uma frase essa semana mto legal: O que nos une é muito maior do que o que nos separa! Então, se o amor for verdadeiro, vai superar! Ja vi casos de traições serem resolvidos, e hoje relacionamentos estão, não só, a salvo, mas indo muito bem graças a Deus; já vi outros se separarem por besteiras... e outros que nem desconfiaram que estavam sendo enganados, e quando souberam, custou a cair a ficha!

Sendo assim, lembro mais uma vez que: falar a verdade, sempre é bom! Melhor uma lágrima verdadeira do que um sorriso falso...
Um forte abraço àqueles que confiam em mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário